quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Adoro escrever histórias infantis... E esta criei especialmente para a garotada interagir, brincar e viajar junto com ela:


O SACI GOROU OS OVOS


(Regina Maria Brito)

Numa tarde muito quente, o Saci resolveu aprontar mais uma das suas lá pras bandas do Sítio: gorar os ovos que a Galinha Pintadinha estava chocando numa cesta embaixo de uma bela árvore.
O Saci, peralta que só ele, resolveu inventar mais uma peraltice pra completar a traquinagem, pois traquinagem de Saci não é bobagem.
Não é que ele resolveu que iria “batizar” os ovos da Galinha Pintadinha?
Pois é! Cada ovo foi enfeitiçado. Em vez de só gorar os pintinhos da pobre galinha, resolveu colocar mais uma surpresinha dentro deles. E assim ele fez, colocou traquinagens em uns e gostosuras em outros. E coitado de quem pegasse os ovos com traquinagens. Seria divertido ver a reação das crianças pensou o Saci.
E cada uma delas teria que contar com a sorte. Abrir aqueles ovos gorados, e ainda por cima, enfeitiçados, iria trazer sorte ou azar, para quem os abrisse.
E tem mais, aquele que não cumprisse com o que o Saci queria, iria levar um peteleco na orelha, pois o Saci é invisível para aqueles que querem dele zombar. Coitadinho de quem quiser trapacear o Saci... Tilim na orelha!
Mas, esta história já está ficando um pouco longa não é mesmo?
Então, mãos a obra garotada, escolham seus ovos e boa sorte!

(Neste dia, a participação das profes Giza, Rute e Maria forma essenciais para a magia do momento)
Teve até caçada ao Saci: não é que passou um rodamoinho pelo pátio da Escola? E a garotada pegou uma peneira e o rosário, saiu correndo atrás delem, abriu a garrafa, prendeu o Saci e fez uma cruz na tampa... Ufaa... Melhor que ele não escape ... Deve estar muito furioso não é mesmo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário